Mantras Seminais - O mantra Shreem


O mantra seminal Shreem (shrim) é um mantra composto de uma única sílaba, que está ligado a Lakshmi, deusa indiana da abundância e prosperidade.No caso, o sentido de abundância não se restringe apenas a riquezas materias, mas refere-se também à abundância espiritual, de saúde, paz, amizades, amor de filhos e familiares.O estado supremo da abundância é o amor.
O mantra Shreem também é praticado para promover a felicidade conjugal, a cura e a harmonia. A deusa Lakshmi é quem provê tudo isso e o mantra Shrim é a forma de se obter essas formas de riqueza. Sua prática torna possível que você atraia e conserve essas bençãos em sua vida.
A doutrina védica diz que quanto mais se pratica o mantra Shrim, mais sua riqueza é multiplicada.
O mantra Shreem pode ser praticado isoladamente, basta repetí-lo 108 vezes, pela manhã e à noite, por 40 dias. Também é possível escrevê-lo 108 vezes, repetindo-o em voz baixa ou alta, cada vez que é escrito.


O mantra da abundância: Om Shrim Maha Lakshmiyei Swaha


Om Shrim Maha Lakshmiyei Swara é um mantra bastante conhecido, relacionado à deusa Lakshmi e sua tradução é "Eu saúdo a grande abundância que vem de Lakshmi". Outra tradução é "Saudações àquela que manifesta toda espécie de abundância". Lakshmiyei é outro nome da deusa Lakshmi.
A prática deste mantra traz riqueza, beleza, juventude e saúde. É bastante indicado para quem tem negócio próprio ou mesmo para quem trabalha com vendas, porque se feito corretamente e com disciplina, pode trazer mais clientes.


Como praticar o mantra


Antes de começar a cantar o mantra de Lakshmi, cante o mantra de Ganesha.
O ideal é que seja praticado por 108 vezes pela manhã e 108 vezes à noite, durante 40 dias. Para melhorar o resultado do mantra, em alguns lugares dizem que o ideal é evitar usar a cor preta. Durante a prática do mantra, o uso da cor amarelo pode trazer melhores resiltados.
Pode-se oferecer rosas vermelhas ou flores de lótus à Lakshmi, assim como incenso de sândalo.





Mantra para abundância II: Om Gam Shreem Maha Lakshmiyei Namaha



O mantra Om Gam Shreem Maha Lakshmiyei Namaha é bem similar ao anterior, mas nele está incluído o mantra seminal Gam (Gum) que está relacionado a Ganesha, o deus hindu removedor de obstáculos. Nesse caso, ao praticarmos o mantra, pedimos à Ganesha que remova os obstáculos dos nossos caminhos, para que possamos receber as bençãos de Lakshimi.






Many thanks to http://theyogaofalignment.com/chantfree for providing us this beautiful mantra.

Leave a Reply