Mantras Seminais - O mantra Kleem





Os mantras seminais ou mantras-sementes ou ainda mantras bija são mantras compostos de uma ou duas sílabas, extremamente potentes e frequentemente usados na prática de yoga e meditação.
Os mantras seminais não possuem uma tradução, nem um significado específico,eles são experiências de energia e servem para limpar a mente, eliminar os condicionamentos, trazendo a estabilidade do pensamento e a expansão da consciência.À cada mantra corresponde um aspecto do universo.
O poder do mantra está no fato de que ele pode transformar-se, por meio da repetição correta, no objeto que representa. A cada estado de realização corresponde um som determinado, que é a sua semente.
Há diversos mantras seminais, mas vamos destacar alguns, provavelmente os mais conhecidos, portanto mais utilizados.


O Mantra Kleem




Um dos mantras mais populares entre os mantras seminais, o mantra Kleem contem a chave para ativar a lei universal, conhecida como "Lei da Atração". É um mantra extremamente poderoso, que sempre acaba surpreendendo quem o pratica. Ele atrai amor, mas também atrai dinheiro, prosperidade e ajuda na realização de desejos. Tanto que dizem que não há nada na terra que não se consiga com a ajuda do mantra Kleem. Seus resultados não costumam demorar muito tempo para surgirem e quanto mais ele é praticado de modo correto, mais surpreendentes são seus efeitos.
O mantra Kleem também serve para potencializar os efeitos de outros mantras que a pessoa esteja praticando, basta praticá-lo antes ou depois do mantra principal.
A deusa Parvati (imagem acima), esposa de Lord Shiva, é a divindade por trás do mantra Kleem. Ela é considerada a fonte de amor no mundo.
O mantra Kleem também é associado a Lord Krishna, que junto com sua esposa Radha representam o amor transcendental, a perfeita harmonia e unidade entre eles.


Como deve ser feito o mantra Kleem




O mantra Kleem, quando pronunciado corretamente, tem som de "Kliimm"  e é possível sentir a vibração na garganta, quando os sons de "I" e "M" são pronunciados.
O mantra Kleem pode ser feito de 3 formas:

1-Entoá-lo em voz alta - desta forma atraimos a vibração do mantra para o plano físico;
2-Entoá-lo em voz baixa - leva a vibração a um nível muito sutil do seu ser,
3- Escrevê-lo à mão - funciona em níveis diferentes de uma vez: mentalamente, sutilmente e fisicamente.


Devem ser feitas as 108 repetições, de preferência pela manhã e à noite. Pode ser repetido também várias vezes durante o dia. As repetições dos mantras reforçam seu poder.
Antes de começar as 108 repetições, é importante ter em mente o que se deseja alcançar.É preciso se concentrar no mantra ao fazer as repetições.
Caso a pessoa opte por escrever o mantra, ele é escrito 108 vezes, se não for possível, pode ser escrito 9, 27 ou 54 vezes. Depois de terminar de escrever, pode-se guardar o papel ou caderno ou mesmo queimar o papel e colocá-lo ao ar livre. Jamais deverá ser jogado no lixo.
O mantra Kleem deve ser feito por 40  ou 120 dias ou até se obter o que se deseja. Caso opte por fazer por 40 dias e  deixe de fazer um dia, é preciso recomeçar do início.

Para conhecer a entonação do mantra Kleem e acompanhar suas 109 repetições, veja o vídeo abaixo.






2 thoughts on “Mantras Seminais - O mantra Kleem”

Leave a Reply