Como praticar um mantra



Mantras podem ser feitos para se alcançar elevação espiritual ou para se resolver problemas materiais (conseguir dinheiro, ter prosperidade, curar doenças, conseguir um bom trabalho, conseguir um amor,harmonizar um relacionamento, etc).

Antes de começar a prática do mantra, é importante definir exatamente qual é sua intenção, qual é o problema que deseja que seja resolvido através dele.
Escreva, resumidamente, numa folha de papel qual é o problema que pretende resolver, dobre esse papel e guarde-o durante o período de tempo em que estiver praticando o mantra.
Uma vez definido o objetivo, passe à parte prática. Há duas formas básicas de se fazer o mantra escolhido:

1- Repita o mantra o maior número de vezes possível durante o dia. Nesse caso o mantra deve ser repetido enquanto você realiza tarefas habituais (por exemplo, enquanto vai para o trabalho ou escola, enquanto toma banho, enquanto cozinha, etc).Essa pratica deve durar pelo menos 21 dias.

2- Além de praticar o mantra o maior tempo possível durante o dia, você deverá reservar um horário pela manhã e outro à noite para repetí-lo por 108 vezes em cada um dos horários. O ideal é que seja realizada sempre no mesmo local e horários.
Não permita que nada o interrompa, não pule horários, procure manter a disciplina. Essa prática é realizada por 40 dias.

Se desejar, pode acender um vareta de incenso ou mesmo uma vela durante a prática do mantra, mas não é algo imprescindível.


Leave a Reply